DA ASSESSORIA PREFEITURA DE CUIABÁ
[email protected]
As obras do novo corredor desenvolvimentista da capital, o Contorno Leste, estão avançando rapidamente. No trecho da via, que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até o bairro Osmar Cabral, as equipes estão trabalhando na instalação da rede de drenagem de águas pluviais e preparação das pistas. A obra foi delineada e é executada pela gestão Emanuel Pinheiro.
A responsabilidade pela coordenação dos trabalhos no local é da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que está trabalhando em várias frentes ao longo dos mais de 17 quilômetros de extensão. Essa nova via irá interligar mais de 50 bairros, beneficiando mais de 250 mil moradores de Cuiabá.
O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, ressaltou que a criação dessa nova avenida pela administração atual demonstra respeito pelos cidadãos, especialmente aqueles que mais precisam.
“Temos uma série de atividades em andamento, como drenagem, terraplanagem, asfaltamento e instalação de tubulação.
É um verdadeiro canteiro de obras que não para. Sabemos que alguns transtornos são inevitáveis, mas são necessários para alcançarmos o resultado final, garantindo a mobilidade e transformando vidas”, afirmou Stopa.
Os investimentos previstos são de mais de R$ 125 milhões, e as obras começam na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e se estendem até o Distrito Industrial. O corredor contará com pistas duplas, cada uma delas com duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia