O São Paulo desistiu da contratação de Marinho, do Flamengo. Embora esteja fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e afastado do elenco principal, o atacante quer cumprir contrato com o time carioca até o fim da temporada.
Em conversa com o ge na segunda-feira, Mariju Maciel, advogada do jogador, falou sobre essa decisão. Mas o São Paulo ainda tentava avançar nas conversas, algo que não ocorreu.
O São Paulo tinha Marinho, de 33 anos, como “plano A” no mercado, mas esbarrava na questão financeira nas conversas com o atacante.
Diante do atual cenário, o Tricolor enxerga mínimas possibilidades de reviravolta e trata Marinho como assunto passado.
O jogador chegaria para ocupar uma lacuna do elenco no ataque. O técnico Dorival Júnior possui apenas David como um jogador de velocidade; Marinho ainda agregaria qualidade do um contra um, na avaliação do clube tricolor.
Para a abertura da janela de transferências, o São Paulo contratou Alexandre Pato, que já teve o nome publicado no BID e pode reestrear pelo time no próximo dia 21, diante do Athletico, pelo Brasileirão. Livre no mercado, ele foi inscrito antes mesmo da janela de inverno, que começa 3 de julho.