DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), voltou a dizer na manhã desta sexta-feira, 21 de julho, que está trabalhando para ser o candidato da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos (PV, PT e PCdoB), e que sua intenção não é ser vice de ‘ninguém’.
Stopa disse ainda que, se não houver espaço para sua candidatura na agremiação, não descarta a possibilidade de mudar de partido, e uma das opções em avaliação é o partido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Eu tenho, eu tenho trabalhado no sentido de ser candidato dentro da federação, me julgo credenciado para isso, conheço Cuiabá de Norte a Sul, Leste, Oeste, tem uma história […] Olha, o que nós esperamos da federação é que se implante um processo extremamente democrático, extremamente tranquilo, tá, que vença o melhor nome, não serei visto, de forma nenhuma, tá? Eu vou ser prefeito de Cuiabá, nem que para isso tem que ir para outro partido”, disse.
O vice-prefeito também criticou a pesquisa divulgada na última terça-feira (18), pelo Instituto MT Dados, onde ele aparece em 4º lugar na intenção de votos. Segundo ele, é muito cedo para essas prévias.
“Olha, qualquer pesquisa que saia nesse momento, ela tem que ser qualitativa e não quantitativa. Até porque alguns estão em campanha e outros não e outros nomes vão surgir. Então, na verdade, pesquisa nesse momento não traduz um resultado confiável, muito pelo contrário, tá? Se a gente for analisar as pesquisas Tarcísio não era governador de São Paulo, a campanha começa quando você mostra o que é cada um dos candidatos e na hora que nós mostrarmos como conhecemos Cuiabá, o que fizemos por Cuiabá e o trabalho que podemos fazer por Cuiabá, obviamente nós vamos crescer e deixar o povo para trás”, avaliou Stopa.