DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
“Fala para ele recorrer pro Papa, recorrer também ao Putin […] Xi Jinping” ironizou o governador Mauro Mendes (UB), ao ser questionado sobre a ida do deputado Wilson Santos (PSD) a Brasília para buscar apoio do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) em relação ao projeto de lei Transporte Zero.
Tanto a fala de Mauro quanto a ida de Wilson foi nessa segunda-feira, 24 de julho. Com a fala, Mauro dá a entender que a aprovação segue e que não adianta as articulações fora do Estado.
Wilson Santos foi até a Capital Federal para tentar reverter a lei sancionada na última sexta-feira (21) que proíbe o transporte, armazenamento e venda do pescado de Mato Grosso por cinco anos, a partir de janeiro de 2024.
Durante a reunião com Alckmin, o deputado apresentou argumentos que colocam em xeque a legislação estadual, de iniciativa do Governo, dentre eles pareceres técnicos da Embrapa Pantanal e do Ministério da Pesca que condenam a lei. Segundo Wilson, se for preciso, uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será marcada.