https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-21-at-10.37.16-1.jpeg

"MAIOR ABSURDO"

Chico diz que defesa de Edna induziu Judiciário ao erro: “está havendo um desencontro de entendimento”

Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse após finalizar a sessão desta terça-feira, 22 de agosto, que o Judiciário Mato-grossense foi induzido ao erro pela defesa da vereadora Edna Sampaio (PT), em relação à suspensão do processo que investiga a parlamentar por apropriação indébita.

Segundo Chico, o juiz plantonista questionou o fato de sessões sigilosas terem sido amplamente transmitidas nos canais da Casa de Leis. O presidente diz ainda que ouve um erro no entendimento.

“Eu vejo isso como o maior absurdo. Todos os dias se prega a transparência nas ações, todos os dias se cobra que as coisas sejam efetivamente publicizadas, como podem querer que uma sessão de um processo como esse transcorra em segredo, sem que seja dado informações que estão aí, são públicas? A meu ver, está havendo um desencontro de entendimento”, disse.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O vereador diz ainda que, a única reunião da Comissão que deve ser a portas fechadas e com sigilo é o que trata da leitura do relatório final, onde se decide pela punição a ser tomada.

“A sessão que estabelece se o relatório será para cassação ou não, essa é uma sessão fechada dos três membros da Comissão. Essa publicidade é dada no plenário com a leitura do relatório […] no entanto, as sessões de instrução, onde se ouvem testemunhas de defesa e acusação, onde se juntam provas, essas reuniões não são em segredo”, completou.

Edna conseguiu suspender o processo, poucos dias antes de sua votação no Plenário da Casa de Leis Municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de agosto de 2023 às 20:45:15