https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/utkyuk.jpg

CIDADE EM ALERTA

Temporal causa alagamento em vários pontos da capital; vídeos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A chuva com ventos fortes, relâmpagos e trovoadas deixou diversas ruas de Cuiabá alagadas, na tarde desta segunda-feira (30). Com o problema cronico que a capital vive, em poucos minutos causou destruição em vários pontos.

Vídeos mostram vários pontos alagado, na Avenida Prainha em frente ao Colégio Salesiano São Gonçalo. As principais avenidas ficaram alagadas por falta de escoação.

O bairro Jardim Cuiabá ficou com pontos intransitáveis próximo ao Córrego 8 de Abril que chegou a transbordar.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Outros dois pontos que existem pontos altos de alagamento são a Avenida Mato Grosso e também a rua entre o Hospital Clínica Femina e o Colégio Isac Newton, no bairro Baú.

A Santa Casa de Cuiabá ficou tomada pela água em uma das acomodações, levando o corre corre para evitar que os equipamentos molhem.

O Corpo de Bombeiros orienta os condutores de veículos a redobrarem a atenção devido a difícil visualização de buracos e perigo de água no motor, que pode levar a problemas mecânicos nos automóveis.

Energisa 

A Energisa Mato Grosso informa que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, por conta do temporal que atingiu Cuiabá nesta segunda-feira, a partir das 14h. Neste momento, seis mil clientes ainda são impactados, a maior parte na região central, com mais de 500 ocorrências em atendimento – entre quedas de galhos sobre a rede e fios rompidos. Por isso, a companhia pede atenção à população quanto à segurança. Ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a Energisa. Os canais de atendimento são:

– Aplicativo Energisa On
– Site: energisa.com.br
– WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
– Call Center: 0800 646 4196.

A previsão é que o atendimento seja normalizado até o início da noite. Segundo a consultora da Energisa, a meteorologista Ana Paula Paes, o vento passou dos 70km/h com 30 mm de chuva em uma única hora. Além disso, dados do ELAT/INPE registraram 1.396 descargas elétricas no período.

A instabilidade atmosférica foi provocada pela combinação de calor, umidade e o padrão de ventos na baixa e média troposfera. Para amanhã, apesar de algumas variações no padrão de ventos, ainda há chances de pancadas de chuva isolada na região.

Veja os vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de outubro de 2023 às 12:54:47
  • 30 de outubro de 2023 às 20:10:15