DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um integrante de facção criminosa, envolvido em um homicídio ocorrido em maio no município de Tapurah, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.11), sendo identificado como o executor do crime.
Além do suspeito, apontado como autor dos disparos, duas outras pessoas, apontadas como lideranças da facção criminosa, também foram identificadas nas investigações como mandantes do crime.
Um dos mandantes foi preso na época dos fatos, e o outro teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso por outros crimes.
O crime que vitimou Billy Mateus Carvalho de Faria, ocorreu no mês de maio, às margens da Rodovia MT 338, quando a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no rosto, não resistindo aos ferimentos e morrendo imediatamente no local.
Assim que foi acionada do homicídio, a equipe de policiais civis da Delegacia de Tapurah iniciou as diligências para apurar os fatos, identificar e prender os autores do crime.
As investigações apuraram que a vítima, oriunda da cidade de Juara, acreditou que poderia se estabelecer e Tapurah e atuar como “lojista” da facção criminosa, com o propósito de vender entorpecentes, no entanto, os líderes da organização, já haviam decretado a sua morte.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Na noite do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada, sob o pretexto de buscar entorpecentes para posterior venda. Porém ao chegar no ponto de encontro, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos.
Segundo o delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, na época, as investigações identificaram uma liderança da organização criminosa apontada como um dos mandantes do crime.
“Com o avanço das investigações, o executor foi identificado, sendo representado pelo seu mandado de prisão, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta segunda-feira. Além dele, foi identificado outro líder que também atuou como mandante do crime e que teve a ordem de prisão cumprida dentro do presídio”, explicou o delegado.