DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um pai investigado por estupro de vulnerável, ocorrido no município de Juruena (880 km de Cuiabá), foi preso nesta terça-feira (19.12), em cumprimento de mandado judicial. Na ação uma pistola e onze munições foram apreendidas.
O suspeito, de 30 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Juruena para apurar a ocorrência. Além da prisão por mandado, o homem também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
No dia 28 de novembro, a Polícia Civil foi comunicada acerca dos abusos sexuais cometidos pelo pai contra a filha de 12 anos.
Diante das informações gravíssimas envolvendo crime praticado pelo genitor da vítima, os policiais civis, sem medir esforços, atuaram incansavelmente para esclarecer os fatos.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Foram realizadas diversas diligências investigativas, oitivas de testemunhas, exames e fornecimento de relatórios tanto de psicólogos como do Conselho Tutelar, confirmando os abusos sexuais.
Com base nos indícios e evidências, a Delegacia de Juruena representou pela prisão preventiva do investigado e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.
Logo que deferidos pela Justiça, a equipe deslocou até a residência do suspeito, onde o ele foi abordado. No local foi localizada uma arma de fogo, pistola calibre .40 e onze munições intactas.
O preso foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado, além de ser interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.