DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Republicanos está pronto para enfrentar as eleições deste ano com uma forte presença em Mato Grosso. A sigla contará com 31 candidatos a prefeito, 51 candidatos a vice-prefeito e 1.021 postulantes ao cargo de vereador em todo o estado.
A construção das candidaturas é fruto de um trabalho articulado em praticamente todos os municípios, sob comando do vice-governador, Otaviano Pivetta, e do presidente regional, Adilton Sachetti.
Um dos responsáveis pela construção do Republicanos em Mato Grosso é o deputado estadual Diego Guimarães. Ao final do processo de registro de candidaturas, que marca o início do período eleitoral, nesta sexta-feira (16.08), ele comemorou os números alcançados pela sigla e, mais do que isso, a qualidade dos candidatos filiados ao Republicanos.
“Estamos todos muito orgulhosos com o resultado final deste projeto de construção, iniciado há quase dois anos. Neste período, estive em todas as regiões de Mato Grosso, conhecendo as realidades locais e buscando homens e mulheres honestos, capazes e dispostos em fazer a diferença para melhor na vida das pessoas”, ressaltou o parlamentar.
A capilaridade do partido, que hoje está presente em mais de 120 municípios e é a sigla que mais cresce em Mato Grosso, fez com que o Republicanos seja protagonista nas disputas nos grandes, médios e pequenos municípios. Em Cuiabá, por exemplo, além da chapa completa de candidatos à Câmara Municipal, o partido tem o médico Marcelo Sandrin como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União).
“Estamos prontos, temos qualidades, o apoio de um partido cristão, da família, conservador e leve. A história é contada por quem tem coragem e o partido tem essa coragem de fazer o enfrentamento, que será feito por cada um dos nossos candidatos a partir de agora, com o início do período eleitoral”, pontuou Guimarães.
Além de Diego, o Republicanos conta, na Assembleia Legislativa, com o deputado Valmir Moretto.