ALMT - Posto TRE - Abril

Cuiabá promete reforços e jornalista afirma três nomes

O Cuiabá Esporte Clube começou a esboçar a apresentação de novas contratações para o início da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, competição mais aguardada do ano no estado de Mato Grosso e que terá o Cuiabá como representante pela primeira vez em sua história de 17 anos.

Nas redes sociais oficiais, o Dourado postou uma “promessa”, criando um suspense sobre o anúncio de novos jogadores para a competição nacional, que começa no fim deste mês.
De acordo com informações do jornalista paranaense Lúcio Flávio, repórter da rádio Paiquerê AM e da Folha de Londrina, além do Blog do Lúcio Flávio do Portal O Bonde, três atletas que interessavam ao Londrina Esporte Clube, estão de “malas” prontas para Cuiabá.
Os nomes “ventilados” são do zagueiro Éverton Sena, do lateral-esquerdo Paulinho e do atacante Felipe Marques, que disputaram o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, no comando do técnico Roberto Fonseca, que livrou o Cuiabá do rebaixamento no segundo turno da Série C 2016 e foi campeão mato-grossense em 2017.
Conheça os pretendidos
Éverton Sena, zagueiro de 27 anos, foi revelado no Santa Cruz(PE), por onde permaneceu em várias temporadas no profissional, sendo cinco vezes campeão Pernambucano, uma vez da Série C do Brasileiro e da Copa do Nordeste. Ele também jogou pelo Boa Esporte(MG), Londrina(PR), Goiás(GO), onde foi campeão goiano e CRB(AL). Neste ano, foi titular do Grêmio Novorizontino no Paulistão.
O experiente lateral-esquerdo Paulinho de 34 anos é conhecido do futebol mato-grossense, jogou várias temporadas pelo Luverdense entre idas e vindas, sendo campeão da Copa Verde, além de boas passagens por Athlético(PR), Paraná(PR), Novo Hamburgo(RS), CRB(AL) e por último Grêmio Novorizontino, onde disputou 13 jogos do Paulistão 2019.
O meia-atacante Felipe Marques de 29 anos vem em uma crescente na carreira. Se destacou em 2017 pelo Sampaio Corrêa, campeão maranhense, jogou no Remo campeão Paraense em 2018, disputou a Série B pelo Londrina no ano passado, com 27 jogos e 8 gols. Ele também vem do Novorizontino, que foi eliminado nas quartas de finais pelo Palmeiras(SP).
Além deles, torcedores do Cuiabá falam nos bastidores da contratação do atacante Maikon Leite, ex-Palmeiras e Santos, que jogou pelo Figueirense(SC) em 2018 e está no elenco do Brasiliense(DF) na disputa do Campeonato Candango.
O Cuiabá estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Criciúma(SC), no dia 26 ou 27 deste mês, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A estreia em casa será no dia 04 de maio, diante do Operário(PR), na Arena Pantanal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *