ALMT - Posto TRE - Abril

Sistema Famato terá estande consultivo

Começa nesta terça-feira (09.04), em Campo Novo do Parecis, a cerca de 400 quilômetros de Cuiabá mais uma Parecis Super Agro. Voltada para negócios e networking, a feira realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e parceiros terá novidades, palestras e uma programação bastante diversificada.

Formado pelos Sindicatos Rurais, Imea e Senar-MT, o Sistema Famato estará presente na feira com um estande onde haverá técnicos habilitados a atenderem os visitantes. Poderão ser tiradas dúvidas sobre assuntos como nota fiscal eletrônica, Fethab, Funrural, e-social, Sefaz, impostos e novas tecnologias, como drone. Além disso, o produtor rural, Ricardo Arioli, será o palestrante no dia 12 de abril, a partir das 10h, com o tema “As Melhores Armas para a Defesa dos Produtores Rurais”.

Além disso, serão realizadas cinco oficinas do programa “Filhos no Campo”, que consiste em uma espécie de “dia de campo” de alunos de 7 a 12 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino. No dia da oficina, é realizada uma visita a uma propriedade rural para que as crianças possam conhecer o cotidiano e as atividades usuais de uma fazenda mato-grossense.

“Estamos pensando no futuro das gerações. Essa proximidade do campo é fundamental para que o adulto de amanhã compreenda a realidade do produtor rural. Desse contato, a criança pode despertar o desejo por uma profissão ou mesmo rever conceitos e ideias sobre a vida no campo”, observa o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidônio.

Saiba Mais – A Parecis SuperAgro 2019 ocorre de 9 a 12 de abril, em Campo Novo do Parecis. Com entrada gratuita, o evento é patrocinado pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta, e tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat. A previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira. Confira a programação completa da feira em – http://bit.ly/2Uij6Gz

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *