https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/kATE-CANCER-e1711131872783.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

APÓS SUMIÇO

Kate Middleton publica 1° vídeo após cirurgia e revela câncer

Reprodução / X

A princesa Kate Middleton revelou nesta sexta-feira (22) que ela está com câncer. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, destacando também que ela está sendo submetida a quimioterapia. Não foi informado o tipo da doença.

Isso acontece após semanas de especulação sobre o estado de saúde da princesa, que não aparece em público há meses. Em janeiro deste ano, ela foi submetida a uma cirurgia abdominal.

Segundo Kate explicou, acreditava-se inicialmente que sua condição não era cancerígena. Entretanto, exames após a operação revelaram a presença de câncer.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Ela destacou que está fazendo quimioterapia, dizendo ainda que o diagnóstico foi “um grande choque”.

“Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, comentou.

Ainda assim, a princesa procurou tranquilizar seus seguidores, ressaltando que está bem. Por fim, ainda enviou uma mensagem a outras pessoas que tenham recebido o diagnóstico de câncer: “Por favor, não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho”.

Kate é a segunda integrante da família real a revelar diagnóstico de câncer neste ano. Em fevereiro, o rei Charles III informou que está com a doença, mas não forneceu mais informações.

Ele também teve que se ausentar de compromissos públicos indeterminadamente.

Leia a transcrição da declaração de Kate:

“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela sua compreensão enquanto me recuperava da cirurgia.

Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata.

Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem-sucedida.

No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.

É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, pelo bem de nossa jovem família.

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.

Como eu disse a eles: Estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito.

Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês.

Significa muito para nós dois.

Esperamos que você entenda que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento.

Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansioso para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho”.

Repercussão entre líderes mundiais

O primeiro-ministro do Reino Unido afirmou em comunicado que “a princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação”.

“Ela demonstrou uma enorme coragem com a sua declaração de hoje. Nas últimas semanas, ela foi submetida a um intenso escrutínio e foi tratada injustamente por certos setores da mídia em todo o mundo e nas redes sociais”, adicionou.

“Quando se trata de questões de saúde, como todo mundo, ela deve ter privacidade para se concentrar em seu tratamento e estar com sua amorosa família”, concluiu.

A Casa Branca disse que a notícia é “incrivelmente triste”, desejando recuperação completa.

Saiba detalhes sobre a vida de Kate

Kate Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982, sendo a mais velha de três filhos. Ela conheceu o príncipe William na Universidade de St. Andrews.

Ao se casar com o príncipe William, Kate se tornou duquesa de Cambridge. Ela usou seu título como plataforma para promover causas sociais, incluindo instituições de caridade que apoiam crianças carentes e pessoas com problemas de dependência.

William e Kate têm três filhos: Louise, George e Charlotte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de março de 2024 às 19:21:12