ALMT - Posto TRE - Abril

Empresário diz que facção é dona de três postos em Cuiabá

Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, nesta terça-feira (23), o empresário Aldo Locatelli denunciou que a facção criminosa Comando Vermelho, controla pelo menos três postos na grande Cuiabá. Segundo ele a faccção usa os empreendimentos para lavar dinheiro levantado com as ações criminosas. Além disso, eleva seus lucros promovendo a sonegação fiscal.

“Temos notícias de três postos em Cuiabá do Comando Vermelho, mas não posso entrar muito em detalhes até por questão de segurança”, disse Locatelli.

Leia mais: Revendedora deve ressarcir cliente em R$ 41 mil

Para Locatelli, a alta carga tributária impulsiona os empresários a sonegarem. A carga tributária média do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), sobre os combustíveis é de 20%.

“‘Quanto mais caro o imposto, mais se sonega’. Isso é uma lei escrita por todos os economistas. O valor sonegado daria mais um FEX por ano”, afirmou.

O valor projetado de sonegação é de aproximadamente R$ 450 milhões ao ano. A procuradora de Justiça Ana Cristina Bardusco, em depoimento, disse que as empresas de combustíveis são as que mais sonegam impostos no Estado.

“Grandes companhias, como a Shell, Petrobras, Ipiranga não fazem isso. Mas elas têm que ficar brigando. Tirando dinheiro lá, põe aqui. Pois não tem lucro”, afirma Locatelli.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *