ALMT - Posto TRE - Abril

Pedro e Mauro podem ser aliados novamente disse Avalone

O ex-governador Pedro Taques (PSDB), e o governador Mauro Mendes (DEM), podem ser aliados novamente, por causa de  uma possível fusão entre tucanos e democratas, disse o vice-presidente do PSDB Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avalone (PSDB).

Essa junção está sendo debatida no âmbito nacional dos partidos. Mendes foi um dos principais articuladores da campanha vitoriosa de Pedro Taques ao Governo, em 2015, mas disputaram como adversários nas eleições de 2018. Avalone vê o desentendimento apenas no aspecto político e para ele nada impede que os dois possam ser aliados novamente.

“Eles se desentenderam e acabaram disputando a eleição um contra o outro. Porém, nada impede que no futuro possam estar juntos novamente. Não sou eu que estou dizendo isso, é a história”, ressalta.

Essa união das siglas precisa levar em conta a realidade regional dos estados e municípios, os partidos possuem ideologias parecidas, principalmente na defesa de uma economia mais liberal, com menos intervenção no Estado. Acrescentou que a fusão faz parte de uma das alternativas de reestruturação do partido.

Nesse sentido ressaltou que política tem que ser feita de forma estratégica, pensando no global e não em disputas pessoais. Para ele, tanto Taques quanto Mauro também possuem esse entendimento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *