ALMT - Posto TRE - Abril

Secretário reforça reabertura de Hospital para fim de junho

O Hospital Estadual Santa Casa tem a reabertura prevista ainda para o final do mês de junho, após o término de uma uma série de readequações prediais pelas quais passa a unidade, dentre outras pautas abordadas, estiveram questões relacionadas à atuação dos Hospitais Regionais, à Farmácia Estadual e à retomada dos transplantes de rim em Mato Grosso.

Afirmou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista à TV Vila Real (afiliada da TV Record), na manhã desta segunda-feira (17).

 “Essa estrutura será a maior oferecida pelo Estado, com 242 leitos. Estão sendo readequadas as alas das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), a cozinha, o setor pediátrico, o setor administrativo e a recepção. Também realizamos o processo de dedetização da estrutura e daremos início à desinfecção do local após a conclusão da readequação”, explica.

O gestor enfatizou a preocupação da atual administração em manter os atendimentos que já eram prestados e assegurou que, gradualmente, haverá a ampliação desses serviços.

“O hospital será referenciado e voltado prioritariamente para a alta complexidade. Oncologia, nefrologia, cardiovascular, neurologia, ortopedia e UTI’s são algumas das áreas que serão contempladas, e ainda será uma unidade referência em pediatria. No entanto, é importante frisar que também contaremos com procedimentos de média complexidade.”

O secretário reforçou a efetivação do repasse financeiro, por parte do Governo do Estado, à Justiça do Trabalho, por meio do qual foi possível pagar salários atrasados dos servidores do Hospital Estadual Santa Casa.

“A Secretaria de Estado já efetivou a transferência da primeira parcela relativa ao valor total previsto, estipulado em aproximadamente R$ 10 milhões e 800 mil, que adianta algo em torno de 30 meses de indenização por parte do Estado e prioriza os pagamentos dos servidores”, pontuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *