PM lança ‘Operação Corpus Christi’ em todo o estado

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19.06), em todo o estado, a ‘Operação Corpus Christi’.

A ação policial segue até o domingo (23) e busca reforçar o policiamento ostensivo e atuações preventivas nos centros comerciais e em torno de estabelecimentos bancários neste feriado prolongado.

Estes pontos foram escolhidos, tendo em vista que nestas datas o comércio costuma a estender o horário de funcionamento, o que por consequência aumenta a circulação de pessoas e o número de transações financeiras.

Em Cuiabá, a operação foi lançada pelo subchefe do Estado Maior da PM e comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues, que destaca que a operação visa dar respaldo e tranquilidade aos comerciantes e ao cidadão que vão as compras.

“Todo o nosso trabalho neste feriado prolongado será voltado principalmente para evitar crimes de roubos e furtos na região central”, explicou coronel Rodrigues.

Em Várzea Grande a população contará com o reforço de 150 policiais militares nos cinco dias de operação.

O comandante do 2º CR, coronel Marcos Roberto Sovinski conta que o reforço policial é para manter os índices de criminalidade em baixa e dar segurança a população.

Coronel Sovinski explica que a população pode contribuir com denúncias ou colaborar no momento das abordagens policiais.

Em Rondonópolis, a operação foi lançada pelo 4º Comando Regional, na Praça Brasil; região central da cidade.

A população contará com o reforço policial de mais 48 policiais, além do efetivo do policiamento ostensivo diário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *