Aproximadamente 800 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão leiloados no dia 31 deste mês, em todo o estado. De acordo com a superintendência da PRF, ao todo, 1.700 itens serão disponibilizados e o certame será composto por duas fases.
A primeira fase tem início no dia 28, com a abertura da visitação nos pátios onde os carros estão alojados, ou seja, os interessados vão poder ver os veículos ofertados.
A segunda etapa do leilão deve ser realizada em junho, com a oferta de outros bens apreendidos.
Cerca de 60% dos veículos são motocicletas e 30% automóveis e caminhonetes. Há ainda caminhões, reboques e outros itens.
De acordo com a classificação da PRF, os bens estão divividos nas seguintes categorias:
Documentáveis – que podem ser recuperados e regularizados para circulação
sucatas – para reciclagem de peças, com numeração de motor e câmbio inservíveis
material ferroso – destinado a prensagem e siderúrgicas
Os bens pertencem a terceiros e foram retidos, abandonados, removidos ou recolhidos há mais de 60 dias.
O leilão será pela Internet e para dar lances, os interessados precisam fazer um cadastro. Poderão participar pessoas físicas ou empresas, desde que não estejam impedidas de licitar e contratar com a administração pública.
Os lances serão acompanhados e administrados por um leiloeiro oficial.
Os itens disponibilizados estão alojados em Santo Antônio de Leverger, Campo Verde, Rondonópolis, Itiquira, Alto Garças, Cáceres, Poconé, Diamantino, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sorriso, Nova Santa Helena, Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Água Boa.