Projeto “Lê pra mim” estará em Cuiabá em março

A iniciativa realiza encontros literários com a participação de artistas e personalidades reconhecidos lendo livros infantis para diversas crianças. O projeto tem o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e tem como objetivo incentivar a leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural.

Artistas e personalidades da mídia participam do evento, conduzindo a leitura das obras escolhidas e partilhando também suas histórias de vida com as crianças. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil. Durante os meses de dezembro, fevereiro e março, o projeto acontece em academia literária e bibliotecas nas cidades de Fortaleza, Cuiabá e Manaus.

Cuiabá recebe o “Lê Pra Mim?” nos dias 19, 20 e 21 de março na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, com leitura de livros infantis na terça (às 08h, 09h, 14h e 15h), quarta e quinta (às 08h, 09h e 14h), totalizando 10 encontros literários. A cada encontro, dois livros infantis serão lidos, sendo um por uma personalidade local e outro por um convidado nacional.

Já confirmaram presença o apresentador e compositor Pescuma, a cantora Vera Capilé, o escritor Ivens Scaff, os atores Alicce Olvieira, Romeu Benedicto, Lionê Vitório, Justino Astrevo (Nico e Lau), Maurício Ricardo, Márcio de Camillo e Vini Hoffmann (do grupo de teatro Tibanaré). Presenças nacionais como Dandara Mariana, Francoise Forton, Helga Nemeczyk, já estão confirmados.Mais participações serão divulgadas em breve.

Atriz Francoise Forton. (Foto: Assessoria)

Todos os encontros literários, embora abertos ao público, terão a participação de crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integrarão ao público espontâneo. Para que isso aconteça, o acesso ao local é gratuito e contará com almofadas em formatos de livros grandes para receber as crianças, de 4 a 10 anos. Cada apresentação, terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Serão reservados 20 lugares por encontro ao público espontâneo e as senhas são distribuídas com 1h de antecedência. Em Cuiabá, o evento esta contando com o suporte da Secretaria Municipal de Educação, na mobilização das escolas e da Secretaria de Estado de Cultura, através da gerencia da Biblioteca Estevão de Mendonça.

Sobre o LÊ PRA MIM?

O projeto é idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aouila, sócios na empresa Somar Ideias. O “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram realizadas 30 edições que circularam por 13 cidades. Ao longo deste período, 25 mil crianças foram beneficiadas e 24 mil livros foram doados.

Mais de 500 artistas e personalidades reconhecidos nacionalmente participaram das leituras. Nomes como, Wanessa Camargo, Daniel, Viviane Araújo, Roberta Miranda, Denise Fraga, Ewa Vilma, Fátima Bernardes, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader e Antônio Calloni, entre outros.

Para mais informações, basta acessar o SITE.

Serviço:
Projeto LÊ PRA MIM?
Local: Biblioteca Estevão de Mendonça – R. Antônio Maria Coelho, 151 – Centro Norte, Cuiabá, tel.: : (65) 3613-9240
Datas: de 19 a 21 de março de 2019
Horário: terça às 08h, 09h, 14h e 15h; qua e qui às 08, 09h e 14h
Duração: 45min
Classificação indicativa: livre
Entrada franca com distribuição de senhas 1h antes
Acessibilidade: intérprete de LIBRAS e acesso para pessoas com deficiência

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *