Mendes determina criação de plano para reabrir Santa Casa

O governador Mauro Mendes determinou nesta terça-feira (23) a elaboração de um plano de viabilidade para a reabertura Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A unidade está fechada a 42 dias.

Leia também – Wilson irrita ministro de Bolsonaro após pedido de R$ 29 mi

“O governador Mauro Mendes determinou à Secretaria de Estado de Saúde (SES) a elaboração de uma proposta de solução (Plano de Viabilidade) para a reabertura desta importante instituição. A proposta em questão deverá ser apresentada, pelo Governo do Estado, até o final da próxima semana”, diz trecho do documento.

De acordo com a nota, o planejamento fica sobre responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que deverá apresentar uma solução em até um semana. A decisão ocorre após a passagem do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que cobrou soluções para o funcionamento da unidade de saúde.

Na  noite de segunda-feira (22), durante reunião na Assembléia Legislativa, membros da bancada federal e estadual se reuniram com Mandetta pautar os problemas financeiros que ultrapassam R$ 118 milhões.

Por fim, o Executivo afirmou ainda que, como nenhuma solução foi apresentada pela administração da Santa Casa ou pela Prefeitura de Cuiabá, que possui a responsabilidade da gestão dos serviços de saúde na Capital, o governo decidiu tomar medidas para auxiliar na resolução do problema.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *