Operação prende 151 criminosos em 7 cidades de MT

A Operação “Fronteira Integrada”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), prendeu 151 bandidos em 7 municípios da área de fronteira em Mato Grosso.

Em 7 dias de operação da Região Integrada de Segurança Pública (Risp 6), que tem como sede o município de Cáceres (217 km ao Oeste de Cuiabá), foram abordadas 3.952 pessoas e 1.205 veículos. Deste total, 11 veículos foram recuperados. 11 armas foram apreendidas e o Corpo de Bombeiros Militar realizou 149 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. 9 adolescentes foram apreendidos por envolvimento nos crimes na fronteira.

A operação contou 286 profissionais. Eles atuaram nos municípios de Cáceres, Mirassol D’oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco e Lambari D’Oeste.

“Avalio como muito positiva a Operação Fronteira Integrada na RISP 6 por dois aspectos, primeiro pela integração de todas forças que compõe o Sistema de Segurança Pública em nível Federal e Estadual e também do município. E segundo porque esse aporte de meios na região trouxe um resultado e uma produtividade robusta para operação impactando no controle dos crimes praticados na região de fronteira”, ressalta o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes.

Participaram da operação, profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Politec e Detran, além das forças especializadas, Força Tática (PM) e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil.

A Risp 6 é composta pelos municípios de Cáceres, Araputanga, Curvelândia, Glória D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Espiridião, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José do Quatro Marcos.

(Com informações da assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *