https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Ponto-de-Onibus.jpg

NESTA SEGUNDA-FEIRA

Ônibus param e 300 mil passageiros são prejudicados na grande Cuiabá

Mato Grosso Mais

ATUALIZADA – O transporte coletivo da grande Cuiabá amanheceu esta segunda-feira (10) paralisado. Os motoristas não saíram da garagem das empresas. O motivo seria a falta de pagamento do salário, que deveria ter sido feita na última sexta-feira (7).

Pelo menos 300 mil passageiros, que usam os ônibus em Cuiabá e Várzea Grande, devem ser atingidos com a situação.

A informação é de que nem os 30%, previsto em lei, estariam circulando.

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), as empresas estariam com dificuldades financeiras para fazer o pagamento aos motoristas.

De acordo com a MTU, a reviravolta no preço da passagem seria um dos fatores que contribui para essa instabilidade no caixa das empresas. A passagem do transporte coletivo, tanto em Cuiabá como em Várzea Grande, é de R$ 4,10.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo, o problema de pagamento de salário se arrasta há seis meses.

Os trabalhadores e as empresas de ônibus fizeram um acordo coletivo para que o pagamento fosse feito no último dia útil de cada mês, mas os funcionários alegam que só recebem entre os dias 19 e 20 de cada mês.

Os trabalhadores prometem ficar com os braços cruzados até que os representantes das empresas deem um posicionamento sobre a situação.

Manifestação da população

Na última quinta-feira (06), usuários do transporte coletivo de Várzea Grande fecharam a Avenida da Prainha, em frente à praça Ipiranga.

Eles denunciaram a ineficiência dos ônibus intermunicipais, o valor pago na passagem, a estrutura dos pontos e, principalmente, a falta de veículos circulando.

Um grupo de populares que estava há mais de uma hora aguardando o intermunicipal, que passava e não parava, pelo grande volume de passageiros, se revoltou com a situação e decidiu interditar a pista, sentido Centro-Várzea Grande, para chamar a atenção para o descaso com os passageiros intermunicipais.

6 comentários em “Ônibus param e 300 mil passageiros são prejudicados”

  1. Aulair valentim disse:

    E simples e colocar ônibus novos com ar-condicionado
    Ou abrir uma cilitaçao para outras empresas
    E se o salário estar atrasado dos funcionários não e problema da população e sim da empresa de transporte

  2. Samuel disse:

    E falta da população em geral trancar a saída de todos os veículos de transporte público

  3. Patricia pereira Conceição disse:

    Eu acho isso buscar uma sacanagem vcs fazerem paralização vcs nao pensa nas outras pessoas que depende do ônibus por favor me poupe ne

  4. Elionete disse:

    É fácil jogar a responsabilidade nas costas dos mororistas.
    O que acontece é que os proprietários das frotas de ônibus pegam o dinheiro arrecadado no transporte e investem em fazendas ou em outras áreas e depois culpam o valor da passagem.
    Cuiabá tem uma das maiores tarifas do país. Posso ser prejudicada, mas apoio o movimento.
    Parem dia 14 tbém.

  5. Vera Lúcia de Arruda disse:

    Uma palhaçada isso,tanto dinheiro q ganham todo dia,A passagem tá um absurdo e como ñ tem dinheiro pra pagar os motoristas,esses empresários são uns salafrarios

  6. RONEY disse:

    O CAOS VEM DE DENTRO.. ELE COBRAM HORRORES PARA NOS TRANSPORTAR, NÃO MELHORAM A FROTA, ÔNIBUS SUCATEADOS, NÃO RESPEITAM A SINALIZAÇÃO, NÃO RESPEITAM OS PASSAGEIROS, NÃO RESPEITAM O TRÂNSITO, NÃO RESPEITAM A VIDA, SEMPRE ESTÃO COMPRESSA, SEMPRE FAZENDO MERDA NO TRÂNSITO, A PORCARIA.. (SIM PORCARIA DA SEMOB) NÃO FAZ NADA, NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO COMPETENTE, NÃO HÁ RIGOR NA APLICAÇÃO DA LEI, SE VC FICA COM O SALDO FALTANDO R$0,05 A CATRACA NÃO TE DEIXA PASSAR E O MOTORISTA FALTA TE BATER POR ISSO… SÃO LOUCOS PSICOPATAS NO VOLANTE, IDOSOS ENTÃO ESSES “MOTORISTAS” QUANDO VE UM IDOSO MUDA DE FAIXA SÓ PRA NÃO PARAR … ISSO É UM CAOS.. NÃO EXIMO A CULPA POR NÃO ESTAREM SEM RECEBER, SÓ ACHO QUE PRA EXIGIR O VALOR DEVERIAM PELO MENOS FAZER SEU TRABALHO CORRETAMENTE SEM FAZER TANTA MERDA NO TRÂNSITO… SE DESCONTASSE DO MOTORISTA PONTO EM SUA CARTEIRA, MUITOS JA ESTARIA APOSENTADOS POR NUNCA MAIS PODER DIRIGIR… ISSO ESTA VIRANDO COSTUME E AS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS NÃO TEM QUEM REALMENTE AS PROTEJAM DESSES PSICOPATAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de junho de 2019 às 11:31:37
  • 10 de junho de 2019 às 08:29:30