ALMT - Posto TRE - Abril

Botelho: Mauro não está preocupado em ‘desagradar’ setores

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou, durante entrevista ao programa SBT Comunidade, apresentado por Agnelo Corbelino, nesta terça-feira  (2), que o governador Mauro Mendes (DEM) não está preocupado em desagradar setores e avalia que a postura do Democrata esteja correta diante de um momento de crise.

“Ele está tendo coragem de tomar decisões mesmo que desagrade muitos, mas está tomando a decisão correta. Ele não está pensando ‘Ah, não vou desagradar esse aqui se não ele não vai me apoiar’. Eu estou vendo isso com muito positivismo”, comentou.

Segundo Botelho, um dos erros da gestão do governo Pedro Taques (PSDB) foi o receio em aborrecer outros setores, temendo a perda de apoio das classes. “Não adianta querer ficar fazendo joguinho de ‘bate palma’ e daqui 4 anos o Estado está acabado, está destruído, não ter uma saúde melhor, segurança melhor. O que isso vai adiantar?”, complementou.

O presidente da Casa de Leis avaliou que apesar do Estado não ter solucionado todos os problemas ainda, já é possível ver avanços oriundos da atual gestão Mendes.

“Tem algumas coisas que não estão totalmente resolvidas, a questão da saúde,  por exemplo, ainda precisa avançar muito, mas já houve melhoras”, afirmou.

Questionado, pelo apresentador Agnelo Corbelino, sobre uma possível candidatura à prefeitura em 2020, Botelho negou disputar o pleito.

“Não, não sou candidato a nada. Sou apenas candidato a fazer uma boa administração dentro da Assembleia e como deputado ajudar a melhorar o Estado”, disse.

Por fim, Botelho esclareceu ainda que não há qualquer discussão partidária entre o DEM e o MDB para definir apoio ou não em uma eventual campanha à reeleição do Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ano que vem, no momento certo, nós vamos discutir a eleição. Vamos discutir na hora ceta. Não houve qualquer discussão partidariamente, não houve qualquer discussão entre apoiar ou não apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *