ALMT - Posto TRE - Abril

Agente é presa ao entregar pacotes com celulares

Agente penitenciária do Penitenciária Central do Estado (PCE) foi presa, na noite de quarta-feira (3), após ser vista deixando duas sacolas de celulares no raio 3 da unidade prisional.  Este é o segundo caso em menos de um mês envolvendo agentes prisionais.

Segundo o boletim de ocorrência, a servidora estava acompanhando a tranca das celas, função que não era atribuída a ela.

Com isso, as celas foram revistadas e durante o procedimento foram encontrados os equipamentos eletrônicos ao lado de um vaso sanitário.

Diante da situação, a servidora passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (4), no Fórum de Cuiabá.

Outro caso

No dia 18 de junho do mês passado, ex-diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, e o ex-diretor-adjunto, Reginaldo Alves dos Santos e 3 policiais militares foram presos durante a ‘Operação ‘Assepsia’

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) chegaram até os servidores depois que um freezer ‘recheado’ com 84 celulares foi entregue na PCE no dia 6 de junho.

O material estava acondicionado dentro da porta de um freezer que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos.

No decorrer das investigações, foi apontado com os diretores e militares estavam envolvidos com o dois presos, sendo eles Cesar dos Santos, vulgo “Petróleo”, e Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”.

Os 2 são apontados como membros e lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Imagens de câmeras de segurança mostraram, que no dia em que os celulares foram encontrados no freezer, a direção e os militares se reuniram com Petróleo em uma sala, por cerca de 1h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *