ALMT - Posto TRE - Abril

Evento nacional reúne pitbulls na Arena Pantanal

Com intuito de minimizar o preconceito e reunir fãs da raça pitbull, será realizado no próximo dia 21 de julho o “5º Encontro Nacional de Pitbull” na Arena Pantanal, em Cuiabá.  O evento faz parte da mobilização que acontece simultaneamente em vários Estados do país.

Em entrevista ao Mato Grosso Mais, um dos parceiros da organização, o empresário Marlon Ribeiro, esclarece que a raça sofre constantemente com a discriminação. Com isso, a ação busca conscientizar a sociedade que os animais podem ser amigáveis.

“A gente sempre está fazendo [o evento] constante, a cada 60 dias, para conscientizar com a ideia de socializar mais e demonstrar para a sociedade que o pitbull e american bully são doceis e são amáveis”, explica.

Participe com a hastag #Éobicho #MatoGrossoMais
Mande sua foto pelo Instagram @matogrossomais

Na capital, a expectativa é que a mobilização reúna cerca de 500 pessoas com a companhia de seus pets. Além disso, o evento contará com sorteios de brindes, realização de palestras e será aberto de forma gratuita para todos os públicos, inclusive para crianças e até mesmo quem não tiver pitbull.

Apaixonado por cães, Marlon destaca ainda a importância de conscientizar e quebrar tabus sobre o animal. “É um evento muito bacana que, nesse ambiente a gente faz lá um bate papo com os criadores e o pessoal do parque para demostrar que esses cães são muito dóceis, carinhosos e companheiros”, finaliza.

*Página semanal com atualização aos Domingos

Serviço

Quando: Domingo, 21 de julho de 2019;
Horário: 17 h;
Onde: Arena Pantanal – Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, Cuiabá – MT
Entrada: gratuita
Informações: (65) 3684-2688

Veja fotos de edições anteriores:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *