ALMT - Posto TRE - Abril

Senador acredita que a reforma tributária seria mais eficaz

O vice-presidente da frente parlamentar de municipalismo, senador Wellington Fagundes (PR), avalia que, seria mais eficaz para o Brasil se o Governo Federal fizesse primeiro a reforma tributária. Ele ainda diz que o pais é muito burocrático e que neste segundo semestre o Senado irá votar as duas reformas.

“O Governo federal tem colocado sempre a reforma da previdência como o ponto mais preponderante. Eu não penso assim, entendo que a reforma tributária, é ela que vai dar mais condições para o Governo simplificar o país. Hoje a carga tributária é muito grande e poucos pagam, para abrir uma empresa leva muito tempo, para fecha-la é da mesma forma”, disse o senador.

Em relação a votação no Senado, Wellington disse que até o Governo se surpreendeu com a expressiva votação favorável na Câmara dos Deputados.

“Agora no segundo semestre nós vamos vamos estar votando às duas reformas. Espero que realmente as duas consigam concluir no Senado em um tempo rápido. E estamos procurando trabalhar em comum acordo, respeitando cada casa, para ajudar o Brasil, na Câmara dos Deputados a votação foi surpreendente para o próprio governo, e no Senado eu acredito que vai ser da mesma forma”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *