ALMT - Posto TRE - Abril

PJC apreende arma na casa de Dom Wagner; veja

O empresário Wagner Wilton do Carmo, conhecido como Dom Wagner, na cidade de Poconé (100 km de Cuiabá), teve sua casa revistada pela Polícia Civil, por mandado de busca e apreensão, depois que ele compartilhou um vídeo nas suas redes sociais mostrando uma outra pessoa, ainda não identificada, com um suposto revólver entre as pernas, a arma é supostamente de Wagner.

Na manhã desta sexta-feira (2), foi apreendido um revólver calibre 38, o registro da arma e um celular no casa do empresário.

O delegado de Poconé João Eduardo Sampaio de Alencar cumpriu o mandado emitidos depois que Dom Wagner compartilhou o vídeo.

Alencar afirmou que o empresário cometeu crime ao emprestar o revólver à pessoa que aparece no vídeo, disse ainda, que o rapaz que recebeu a arma também cometeu o mesmo crime.

“Essa arma que aparece no vídeo é do Wagner. Quando ele pega uma arma dele e entrega para outra pessoa, ele comete o crime do artigo 14 da Lei do Armamento. A arma é legal, está registrada, porém ele não poderia emprestá-la”, disse o delegado ao site HiperNotícias.

Segundo o site FolhaMax, Wagner foi levado para a delegacia de Poconé, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e será investigado.

“O rapaz que recebeu a arma também comete o mesmo tipo de crime. Um cedeu e o outro recebeu. Isso é mais que o suficiente para apreender a arma. Depois da apreensão do revólver, fiz a apreensão do registro e já estou fazendo a comunicação à Polícia Federal para a cassação do registro. Além disso, fizemos a apreensão do celular que fez o vídeo original. Ele perdeu a arma”, explicou o delegado.

A prisão dele foi comemorada na cidade, veja vídeo abaixo onde policial civil solta fogos.

Veja vídeo

Veja fotos 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *