ALMT - Posto TRE - Abril

Biomedicina da Unic oferece exames gratuitos nesta 3ª-feira

Nesta terça-feira (06-08) o Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) da Unic disponibiliza 100 exames gratuitos à população de Cuiabá. Realizado pelo curso de Biomedicina, o serviço de coleta acontecerá das 7h às 10h, na unidade Beira Rio 2, situada na Avenida Beira Rio, 3001. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Estarão disponíveis três tipos de exames: glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue; hemograma, que avalia a saúde geral dos pacientes; e o lipidograma (perfil lipídico), que determina a concentração de gordura no sangue. Para realizar qualquer um dos exames é preciso estar em jejum por 8 horas.

A iniciativa acontece em alusão ao Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta segunda-feira (05-08). A data entrou para o calendário oficial brasileiro por meio do Decreto de Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.

A data remete ao dia do nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, responsável pela origem do Instituto Soroterápico Federal, hoje Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, e da Academia Brasileira de Ciências. O profissional foi importante figura na luta contra das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no início do século XX.

 Mais informações pelo telefone: (65) 4009-4068.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *