https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/433b3db3a2acd5efd223a9e0470c5e40.jpg

OPERAÇÃO NA PCE

Bustamante pede para população não viralizar áudios mentirosos para evitar caos

Alair Ribeiro/Midianews

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse, durante entrevista ao programa Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan, na manhã desta quinta-feira (15), que ainda não se sabe se são verdadeiros os áudios compartilhados pelo WhatsApp, relacionados a possíveis ações de faccionados contra a operação dos agentes na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Bustamante relata que muitas das imagens e áudios compartilhados são trazidos de outros estados e as informações são montadas, o que gera pânico na população.

“O que acontece é que tem muito oportunista querendo ganhar mídia, então tem que se tomar cuidado. O que eu peço para a sociedade é que não replique esses áudios, e se possível informar quem foi que passou os áudios, para que a Polícia tome as medidas necessárias, para evitar o caos na sociedade”, disse o secretário.

Ele ainda acrescenta. “Porque ficam difundindo informações equivocadas e mentirosas,enquanto a sociedade fica em pânico”, conclui.

O secretário ainda explica que há alguns dias foi interceptado um freezer que entrava com celulares dentro da unidade. Por isso, a decisão estratégica da Secretaria de Segurança Pública é fazer uma faxina dentro da penitenciária.

Ouça o áudio 

A Operação

Uma operação intensiva foi deflagrada pelo Sistema Penitenciário com o objetivo de fazer uma revista geral nas carceragens para tirar regalias de presos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. As ações tiveram início nesta terça-feira (13), às 9h.

A operação tem com objetivo, fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.

Serão verificadas também as condições estruturais da área da carceragem e feita a retirada de produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário. Após a revista geral será iniciada a reforma nas celas dos raios 1,2,3 e 4.

Nesta semana estão suspensas as visitas, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

A secretaria esclarece ainda que não houve intercorrência nas atividades de revista e tampouco foram registradas agressões ou morte.

A presidente em substituição do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa Silva, esclarece que, a operação é um pedido dos servidores do sistema penitenciário, por meio do sindicato à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), tendo em vista o crescimento do crime organizado dentro de unidades penais, que culminou no assassinato do agente penitenciário de Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá), Elison Douglas, em 30 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de agosto de 2019 às 16:55:06