https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_0964.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PELO FILHO

Polícia Civil resgata idosa e animal de maus-tratos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Policiais da Delegacia de Araputanga resgataram, na manhã desta sexta-feira (23.02) uma idosa de 81 anos e uma cadela em situação de maus-tratos, na comunidade das Botas, zona rural do município. Um filho da idosa, de 50 anos, foi preso em flagrante.

O delegado de Araputanga, Fabrício Garcia, informou que após a unidade policial receber uma denúncia anônima e um relatório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), uma equipe foi até a comunidade e localizou o animal em péssimo estado de saúde, desnutrido, fraco e sem qualquer alimento ou água disponíveis. Além disso, o ambiente estava em precárias condições de salubridade.

Já o suspeito e a idosa foram encontrados em um hotel, no centro de Araputanga. A vítima estava com muitas feridas nos pés, sem tratamento, e em aparente desnutrição. Uma equipe do CRAS e da Assistência Social do município se encarregou de encaminhá-la ao hospital e, posteriormente, a familiares.

O suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes previstos no art. 97 do Estatuto do Idoso – deixar de prestar assistência a pessoa idosa – e por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, da Lei Ambiental. Somadas, as penas podem chegar a seis anos.

Após os procedimentos policiais, o suspeito será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *