ALMT - Posto TRE - Abril

Expectativa de convocar empresário provoca pânico

A Assembleia Legislativa retoma, nesta quinta-feira (15), os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas nos diversos ramos dos setores produtivos em Mato Grosso. A sessão está marcada para as 14 h, na sala 202, na sede do Parlamento.

A primeira atividade após a interrupção da CPI feita no dia 26 de abril será analisar a possibilidade de convocar empresários do setor de combustível e mineração para prestar depoimento.

Uma das aprovações que deverá ocorrer na primeira sessão será a convocação do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça.

Trata-se de um empresário do setor de combustíveis que expandiu atividades em Cuiabá nos últimos anos e ganhou notoriedade em razão de um acordo de colaboração premiada nos autos da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal em 2014 e que cumpriu 14 etapas em uma ampla investigação.

A CPI suspeita que o estado deixa de arrecadar R$ 2 bilhões por causa da sonegação de impostos e incentivos fiscais concedidos de forma fraudulenta.

  Além de Wilson Santos, compõem a CPI, os deputados Carlos Avallone (PSDB), Nininho (PSD), Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *