https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/IMG_1011-scaled.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MÊS DA MULHER

Primeira-dama fala em respeito às mulheres durante missa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A primeira-dama Márcia Pinheiro, acompanhada do prefeito Emanuel Pinheiro, participaram da Missa em Ação de Graça, realizada nesta sexta-feira (01), na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de abril.

Durante a celebração religiosa, a primeira-dama discursou a respeito da importância do papel individual na busca por uma sociedade mais igualitária do ponto de vista de gênero.

“Estamos reunidos na casa de Deus para juntos refletirmos não somente sobre como a sociedade tem se comportado no respeito às mulheres, mas como nós, enquanto ser humano, temos contribuído para uma sociedade com mais justiça de gênero”, elencou em sua fala.

Segundo a primeira-dama, o momento tem sido satisfatório para as políticas voltadas às mulheres, entretanto é necessário se ater à conduta social e repensar as atitudes individuais.

“Estamos em um momento muito bom para as políticas, projetos e interesse social pela pauta da mulher. Mas, essa missa, antes de mais nada, é direcionada para refletirmos espiritualmente sobre as nossas ações. Sobre o quê temos feito para garantir respeito, valorização e amor à nós mulheres “, completou.

Segundo Elisangela Benevetto, moradora do bairro Consil, é importante promover a pauta da mulher no âmbito religioso, principalmente durante o mês de março.

“Nós temos acompanhado tantas notícias ruins nos telejornais. Violência, desrespeito e estarmos aqui reunidos para pedir ao bom Deus paz e amor para nós é providencial. Parabéns pela atitude e pela missa. Realmente estava muito linda”, disse a fiel.

A missa foi celebrada pelo padre Deusdédit Almeida e marcou a abertura da programação do Mês da Mulher da Prefeitura de Cuiabá, que já tem pré-programado mais de 16 eventos ao longo de março.

A programação completa será divulgada na próxima semana e incluirá a inauguração do novo Espaço de Acolhimento da Mulher, mutirão de serviços, Parque da Mulher, cursos e qualificação profissional, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *