https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/IMG-20190905-WA0010.jpg

RÉPLICAS ILEGAIS

Operação apreende mais de 480 pares de tênis falsificados em VG

Divulgação

Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) em parceria com o Procon Estadual de Mato Grosso prendeu cerca de 500 pares de produtos falsificados durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), em Várzea Grande.

Durante buscas, foram apreendidos tênis de diferentes marcas, sendo: 324 pares de Nike; 76 pares de Adidas; 47 pares de New Balance; 26 pares de Asics e 7 pares de Mizuno, totalizando 480 calçados esportivos, todos suspeitos de serem produtos falsificados.

No momento da chegada das equipes na loja, o proprietário não estava. Entretanto, uma funcionária foi conduzida para esclarecimentos, junto com a mercadoria que foi apreendida e será periciada. O empreendimento também não tinha documentação que comprovasse o funcionamento regular e dos objetos apreendidos.

De acordo com o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araujo, um inquérito foi instaurado para continuidade das diligências e providências que o caso requer, bem como para apuração dos fatos e responsabilização criminal do proprietário do local.

O responsável pela loja poderá ser indiciado pelos delitos de: fraude no comércio (crime contra o patrimônio); concorrência desleal, vendendo, expondo ou oferecendo à venda, em recipiente ou invólucro de outrem, produto adulterado ou falsificado (crime contra a propriedade industrial); relações de consumo (crime contra a ordem econômica e relação de consumo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de setembro de 2019 às 12:01:57
  • 5 de setembro de 2019 às 16:13:47