Cuiabá vence e está na semi da Copa Verde. Lec é eliminado

Os dois times de Mato Grosso que ainda estavam na Copa Verde entraram em campo nesta quarta-feira (11) em condições diferentes para se classificarem e chegar a semifinal. Já que o Cuiabá precisava de uma vitória para se classificar e o Luverdense de um empate.

O Cuiabá, que disputa a Série B do campeonato Brasileiro, colocou uma equipe em campo com vários jogadores da equipe principal, com objetivo de garantir a vaga, contra a fraca equipe do Costa Rica (MS).

Já o Luverdende, que foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, não conseguiu segurar o Goiás, que assim como o Cuiabá, tem um plantel de jogadores mais qualificados e colocou um mtime mais forte para buscar a classificação. O Goiás está na Série A do campeonato Brasileiro.

Os dois times de Mato Grosso que estavam na Copa Verde entraram em campo nesta quarta.

O Cuiabá se classificou para a semifinal jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, ao vencer o Costa Rica (MS) por 2 a 1, já que o jogo de ida havia terminado em 1 a 1. Com o resultado, o Dourado vai enfrentar o Goiás na semifinal.

O time goiano passou pelo Luverdense, nesta tarde, vencendo em Goiânia, por 4 a 2, após ter perdido o jogo em Lucas do Rio Verde, na última semana, por 2 a 1. As partidas das semifinais devem ser realizadas nos dias 18/9 e 2/10. O sorteio do mando de campo acontece nesta quinta-feira, na sede da CVF, no Rio de Janeiro.

Cuiabá X Costa Rica

Jogando em casa, o Cuiabá dominou a partida do início ao fim,  tanto que já no início da partida  foi para cima e abriu o marcador aos 5 minutos. O meia Escudero fez boa jogada e tocou para Marino, que tentou um cruzamento,  mas a  bola desviou no marcador e foi para o fundo da rede., 1 a 0 Cuiabá.

Na etapa complementar  o Cuiabá conseguiu aumentar o placar logo aos seis minutos. Mais uma vez com a participação de Escudero, que recebeu na entrada da área e bateu firme, sem chances para o goleiro adversário, 2 a 0 Cuiabá.

Porém, aos 28 minutos, o time do Costa Rica conseguiu diminuir com o atacante Kanu, mas o Dourado segurou o resultado que o garantiu na semifinal da Copa Verde edição 2019.

Goiás X Luverdense

Em um jogo complicado e cheio de emoções, o Luverdense acabou eliminado com um gol no último minuto, de pênalti, anotado por Rafael Moura aos 52 minutos do segundo tempo.

O Lec estava perdendo por 2 a 0 até aos 25 minutos da segunda etapa, mas buscou o empate. Contudo, acabou sofrendo dois gols nos acréscimos, resultado que deixou o LEC fora das semifinais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *