https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/8f7f450fff49f367688cfb5c8c0558b8-785x466.jpg

CPI DO PALETÓ

Da base de Emanuel Pinheiro, Toninho de Souza e Sargento Joelson passam a compor investigação

Reprodução

O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão anunciou na tarde desta quinta-feira (03), dois novos nomes que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó. Os nomes escolhidos são de dois parlamentares da base do executivo municipal.

Os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC), foram definidos como relator e membro da Comissão. A medida cumpre  determinação judicial da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que notificou o presidente da Casa de Leis  no dia 19 de setembro, para que em um prazo de 48 horas, nomeasse os novos membros.

Misael chegou a recorrer da decisão com a justificativa de ruído na determinação, alegando que dos nove parlamentares que assinaram o requerimento, dois estão afastados de suas funções na Câmara.

A dúvida foi esclarecida pelo juiz João Thiago de França Guerra que determinou, que: “os membros da CPI devem ser escolhidos dentre os vereadores subscritores do requerimento original.”

Apesar de ter cumprido a decisão da 4ª Vara, o presidente da casa disse que irá recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ-MT) para tentar anular a nova determinação.

Apenas os líderes partidários puderam votar para a composição da CPI. Manifestaram interesse na relatoria os vereadores Diego Guimarães (Progressistas) e Toninho de Souza e para ocupar a cadeira de membro os vereadores Sargento Joelson e Felipe Wellaton (PV).

Os vereadores Vinicius Hugney (Progresistas), Sargento Joelson, Mário Nadaf (PV), Marcrean Santos (PRTB),  Adilson da Levante (PSB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Clebinho (DC), Chico 200 (PR), Juca do Guaraná (Avante) e Toninho de Souza votaram pela composição vencedora.

Dilemário Alencar (Pros) e o bloco independente Wilson Quero-Quero (PSL) votaram para que Diego Guimarães e Welalton ocupassem os cargos de relator e membro da CPI.

Veja Mais

Um comentário em “Toninho de Souza e Sargento Joelson passam a compor investigação”

  1. LETICIA disse:

    Não tem nada a ver o Ver. Toninho ser da base, uma vez que foi com a assinatura dele que foi instaurada para a cpi. Noticia tendenciosa!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de outubro de 2019 às 12:57:07