ALMT - Posto TRE - Abril

Namorada de assassino é peça-chave para desfecho

A suposta namorada de John Lennon da Silva, de 21 anos, é peça-chave para Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) desvendar a morte do jornalista Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos.

A informação é do delegado Fausto Silva, que comanda as investigações do assassinato do jornalista e escritor.

Em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (2), o delegado disse que o suspeito do crime confessou a autoria e relatou porque matou o jornalista.

O acusado relatou aos investigadores que no dia da morte de Marcelo Ferraz, ele estava à procura de sua namorada e recebeu informações de amigos de que a garota teria sido vista com um rapaz na região do Bosque da Saúde, mais precisamente próximo ao viaduto da Miguel Sutil, com a Avenida do CPA .

Durante as buscas, o suspeito flagrou a namorada praticando sexo oral no jornalista.

John Lennon então, ao presenciar a situação, agrediu a mulher com um tapa no rosto e posteriormente deu um golpe de rasteira em Marcelo, que acabou caindo.

O suspeito então passou a agredi-lo com golpes de pedra.

De acordo com o acusado, o jornalista apresentava sinais de embriaguez no momento do crime e que após as agressões, procurou junto ao corpo da vítima, se existia algo de valor, mas encontrou apenas uma carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

John Lennon da Silva é usuário de drogas e já tem passagens pela polícia por roubo e furto e teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.

Ele pode ser indiciado por homicídio qualificado. A prisão dele ocorreu na terça-feira (1/10) em diligências feitas pela Polícia Militar.

O corpo de Marcelo Ferraz foi encontrado na última segunda-feira (30/09) atrás do antigo Keda D’água, no bairro Bosque da Sáude, em Cuiabá.

Ele saiu sábado, dia 28, para se encontrar com amigos na região central da Capital.

A família denunciou o caso junto à DHPP por desaparecimento na própria segunda-feira, dia em que ele foi encontrado.

A DHPP faz buscas para localizar a suposta namorada do suspeito, com o objetivo de saber se o que foi narrado por John Lennon pode ser confirmado por ela.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *