ALMT - Posto TRE - Abril

Trem de pouso de avião recolhe em decolagem e “mergulha” na pista

Policiais Civis de Mato Grosso passaram por um susto na manhã desta sexta-feira (4) na região de Colniza quando a aeronave, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em que estavam apresentou problema mecânico no sistema de trem de pouso do avião.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá e durante o procedimento de decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de Colniza.

Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas alguns danos na aeronave.

Segundo a Sesp, o avião encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória em dia.

A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso.

O Ciopaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeronave ser devidamente assegurada.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso, por meio desta nota vem informar que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas encontrava-se cumprindo agenda oficial com servidores da polícia civil no noroeste do estado, quando apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave.

O fato ocorreu hoje pela manhã (04/10/19), quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá e durante o procedimento decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de colniza.

Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas alguns danos na aeronave. A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso.

A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória em dia. O Ciopaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeronave ser devidamente assegurada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *