A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, admitiu que a empresa falhou com o consumidor e que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a qualidade do serviços prestado pela companhia, não faz bem para a imagem da instituição. A afirmação foi feita pelo presidente do grupo em MT, Riberto Barbanera, na manhã desta terça-feira (15), antes de uma audiência pública.
O presidente acredita que a empresa falhou com o consumidor em relação a questões ligadas à prestação de informações quanto aos valores cobrados na tarifa de energia elétrica.
“A gente tem que fazer uma mea-culpa aqui. O setor elétrico é extremamente complexo, tem muitas particularidades, poucas pessoas sabem o que tem dentro de uma conta de energia elétrica e o que acontece dentro dela. Talvez, nós, da Energisa, tenhamos falhado em algum momento em levar um pouco mais de conhecimento e esclarecimento a toda sociedade e a própria Assembleia Legislativa”, disse.
Questionado sobre a CPI, Barbanera alegou que nenhuma empresa gosta de passar por uma situação semelhante.
“Sem dúvida nenhuma que arranham a nossa imagem. Ninguém gosta de passar por isso, mas a gente não tem o poder de não passar, uma vez que ela foi instituída e cabe a nós agora responder com todas as informações, porque não temos nada a esconder”, explicou.
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