ALMT - Posto TRE - Abril

Deputado não sabe se partido vai apoiar Emanuel em 2020; vídeo

O diretório estadual do Democracia Cristã (DC) não deve interferir na escolha de qual chapa apoiar para as eleições municipais do próximo.

De acordo com o vice-presidente do partido , deputado estadual Elizeu Nascimento, os diretórios municipais do partido têm autonomia própria para decidirem quem apoiar.

O parlamentar explicou em entrevista ao Mato Grosso Mais, que o DC ainda está formando um grupo de pré-candidatos a vereadores em Cuiabá e que a diretoria municipal é quem vai tomar a decisão de quem apoia ou se irá lançar candidato no pleito de 2020.

“O foco do partido é apenas a eleição municipal de vereadores. Então o trabalho é eleger uma forte chapa para que nós possamos eleger de três a quatro vereadores. Este é o nosso empenho e acredito que até abri ou maio [do ano que vem] a executiva municipal ela irá se manifestar e irá relatar com quem eles irão caminhar”, disse.

Segundo Elizeu, a presença do partido em mais de 50 cidades do estado já causa um certo incomodo em alguns grupos partidários. Disse ainda que alguns políticos o procuraram.

“Nós já fomos procurados pelo deputado Tiago Silva, pelo grupo do atual prefeito de Cuiabá. Mas é como eu disse a eles, vocês tem que procurar a municipal e a decisão que a municipal tomou é de que vai lançar candidato a prefeito e nós não vamos interferir”, explicou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *