ALMT - Posto TRE - Abril

Tricampeão, Corinthians terá ‘grupo da morte’ no Paulistão

A Federação Paulista de Futebol sorteou, nesta terça-feira, os grupos do Campeonato Paulista de 2020. O torneio, que se inicia no dia 22 de janeiro, sofreu algumas alterações em seu regulamento, com a diminuição de datas e as quartas e semifinal ocorrendo em jogo único. Apenas a decisão continua tendo ida e volta.

Entre os grupos, a fórmula continua a mesma, com cada um dos grandes clubes do estado caindo em um grupo diferente. No A, o Santos confrontará por vagas nas fases finais com Água Santa, Oeste e Ponte Preta. Lembrando que, no Paulistão, os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase.

No Grupo B, o Palmeiras desafiará o Santo André, campeão da Série A-2 em 2019, Botafogo e Novorizontino, enquanto o São Paulo, que caiu no C, tem pela frente Inter de Limeira, Mirassol e Ituano.

Já o Corinthians, atual tricampeão estadual, é quem, pelo menos à primeira vista, está no grupo mais difícil: os tradicionais RB Bragantino, Guarani e Ferroviária.

O Paulistão do ano que vem ocorrerá entre os dias 22 de janeiro e 26 de abril. Diferentemente de 2019, a competição irá parar quando houve Data Fifa. Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times, com confrontos apenas entre equipes que não formam a mesma chave.

O árbitro de vídeo será totalmente custeado pela Federação Paulista de Futebol, mas só estará disponível para o mata-mata. Esta é mais uma decisão mantida da temporada de 2019.

O campeão estadual receberá R$ 5 milhões de premiação em 2020, enquanto o vice-campeão levará R$ 1,65 milhão. Mesmo depois de confusões com Palmeiras e São Paulo nos últimos dois anos, os clubes preferiram manter a entrega de medalhas no pódio para o segundo colocado.

Os grupos:

Grupo A: Santos, Água Santa, Oeste e Ponte Preta

Grupo B: Palmeiras, Santo André, Botafogo e Novorizontino

Grupo C: São Paulo, Inter de Limeira, Mirassol e Ituano

Grupo D: Corinthians, RB Bragantino, Guarani e Ferroviária

Com 10 pontos de frente, Fla tem a 2ª maior vantagem na 27ª rodada

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *