‘Fofo’ e popular, nutricionista do Flamengo faz sucesso

Cardápio do dia: fofura espalhada em porções de sinceridade, bom humor e popularidade. Se quando a fase é boa reflete em todo mundo, o nutricionista Thiago Monteiro engrossa a lista de sucesso do Flamengo em 2019. Fenômeno nas redes sociais, o Nutri Fofo, como é conhecido, ganhou também os atletas pelo jeito descolado de ser.

Com quase meio milhão de seguidores, o profissional supera 14 jogadores do elenco (nome como Piris, Renê, Thulher e Rhodolfo) nas redes sociais e usa a ferramenta para quebrar tabus em seu segmento. Avesso a “regras” que viraram senso comum com a popularização de blogueiras e do mercado fit, Thiago faz o uso de uma linguagem sem rodeios para rebater mitos e conquistar a confiança do seu público. Deu certo também entre os jogadores.

– Todo dia eu chego e alguns comentam sobre um vídeo que postei, meu último post, fazem perguntas, questionam, brincam. Essa linguagem tornou meu trabalho no clube mais atraente e mais acessível. E tem dado resultado.

Thiago atua em parceria com o departamento médico e teve participação direta no trabalho recente com os lesionados. Com dieta individualizada, o nutricionista contribuiu não somente para que os atletas voltassem sem déficit na parte física, como também acelerasse a recuperação.

– Nosso trabalho é muito individualizado, não tem receita de bolo. Os atletas sabem da importância de uma boa alimentação, da ingestão adequada de água, de uma boa noite de sono. Cada um tem uma necessidade e precisamos atender. O suplemento para um atleta que está apto a jogar, é diferente de um que está no departamento médico, por exemplo.

“Nessa fase de lesões, planejei um cardápio individual para os atletas em recuperação, buscando uma dieta anti-inflamatória, rica em antioxidantes, com a quantidade ideal de proteína para ajudar na cicatrização e por aí vai”.

Com a rotina atribulada no futebol, Thiago se divide entre o consultório e o telefone. Nas redes sociais, tira dúvidas, interage com os seguidores e, acima de tudo, desmistifica tabus que são disseminados a respeito da nutrição. É possível emagrecer comendo pão, carboidratos, arroz e feijão?

– O meu grande diferencial é falar a verdade, não fazer terrorismo com a nutrição e mostrar que o básico funciona, que a pessoa pode, sim, comer o que gosta, que pode comer arroz e feijão, comer pão no café da manhã etc. Pensando nisso que vou lançar um método para ensinar as pessoas a fazerem boas escolhas. Vou mostrar que a nutrição não é esse bicho de sete cabeças que falam por aí.

Thiago admite que o trabalho no Flamengo alavancou a popularidade na grande rede – só Instagram, são 434 mil seguidores. Não por acaso, já foi surpreendido com cartazes em estádios Brasil afora. A plaquinha “Hoje tem gol do Gabigol” já dividiu espaço com recados para o nutri fofo. Muito fruto do carisma que o profissional demonstra com uma linguagem incomum em seus canais:

– Eu consigo abranger todo público, da classe A até D, e todos entendem o recado que quero passar. Hoje a indústria apela, cada dia mais se vende pelo rótulo, e as propagandas fazem a cabeça dos consumidores. Você já viu propaganda de alface? Não, porque não precisa, vende sozinho.

De barriga cheia e bombando nas redes sociais, o Flamengo encara o Goiás nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão. Thiago estará na beira do gramado, fofo e pronto para alimentar um time com fome de voltar a ter dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *