Vídeo mostra briga entre diretoras do Sintep-MT

Duas diretoras do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) foram flagradas ao trocarem agressões na sede da categoria na última semana.

As envolvidas no caso são a secretária-geral do órgão, Miriam Ferreira Botelho, de 59 anos, e a secretária de políticas educacionais, Guelda Cristina de Oliveira Andrade, de 42 anos, que é esposa do ex-presidente da entidade e candidato a deputado estadual Henrique Lopes (PT), em 2018.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que Miriam deixa a parte interna do sindicato e sai para a área externa do local.

Em seguida, aparece Guelda que ataca Miriam pelas costas. Instantes depois, outras pessoas aparecem e tentam separar as duas.

A briga teria ocorrido após supostas discordâncias de encaminhamentos entre as diretoras.

Miriam registrou boletim de ocorrência contra Guelda e o caso passa a ser apurado pela Polícia.

O Sintep-MT se pronunciou por meio de nota, afirmando que tem ciência sobre o fato ocorrido e que foram tomadas providências no campo jurídico e criminal.

Além disso, foi realizada uma reunião para esclarecimento e manifestação de ambas a partes envolvidas.

Nota de esclarecimento

Sobre os fatos de agressão física envolvendo as diretoras Miriam Ferreira Botelho e Guelda Cristina de Oliveira Andrade, o Sintep/MT esclarece:

Que tomou ciência dos fatos no mesmo dia do ocorrido e tem conhecimento de que a situação está sendo tratada no campo jurídico e criminal;

Que realizou, no dia do fato, reunião de emergência para tratar preliminarmente os fatos, ocasião em que foi dada a oportunidade de manifestações das envolvidas;

Que esta entidade lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência, seja física ou psicológica ou qualquer situação de intolerância, assédio moral e/ou qualquer situação que atente contra vida e a dignidade da pessoa humana.

Informa ainda que constituiu Comissão Específica para tratar a questão à luz de suas disposições estatutárias.

Cuiabá, 01 de novembro de 2019.

Direção do Sintep/MT Livre, democrático e de luta.

Veja o vídeo 

https://www.youtube.com/watch?v=IDoirENp7VU

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *