ALMT - Posto TRE - Abril

Emanuel reconhece parceria de Taques e diz que Mendes não contribuiu com um centavo

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que, até o momento, não recebeu auxílios financeiros por parte da gestão do governador Mauro Mendes (DEM) para a obra do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A declaração foi dada esta semana, durante vista na unidade de saúde.

O chefe do executivo municipal reconheceu ajuda recebida da gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), que de acordo com ele, honrou compromisso firmado nos dois anos de mandato do tucano.

“Apesar de todo dificuldade enfrentada na época, o governador honrou o compromisso conosco e destinou quase R$ 50 milhões que estavam no contrato inicial para esta obra.”, disse.

Pinheiro fez questão de frisar que os recursos vindos do governo estadual contribuíram para o avanço da construção da nova unidade hospitalar.

“Ajudou muito, avançamos muito para que pudêssemos chegar neste ponto, na obra, no mobiliário e nos equipamentos”, explicou.

Apesar do HMC estar quase 100% concluído, o prefeito alegou que o governador Mauro Mendes, ainda, em nada contribuiu financeiramente com o hospital .

“Ainda não conseguimos nenhum centavo, nenhum apoio. Mas vamos sentar para conversar e articular, tenho certeza que esta é uma obra estadual, é um hospital regional, apesar de ser da prefeitura, é o maior hospital do estado. Vai atender todo Mato Grosso e até cidadãos de outros estados e países. Tenho certeza que o estado vai fazer a sua parte, destinando os convênios necessários para o custeio do HMC”, afirmou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *