Presidente de CPI denuncia transferência de call center

O vereador Marcrean Santos (PRTB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento, disse, em entrevista ao Mato Grosso Mais, que apresentou outra denúncia contra a empresa Águas Cuiabá, que teria transferido sua central de atendimento para São Paulo.

“Eles demitiram todo mundo e mudaram o Call Center para Bauru, em São Paulo. Se antes já não era confortável, imagine agora tudo por telefone. O que é que São Paulo tem a ver com Cuiabá? Isso é uma prova que a concessionária não tem compromisso com a população”, afirma.

O parlamentar ainda conta que a concessionária também fechará os pontos de atendimentos localizados no CPA e no Coxipó. Segundo o presidente da CPI, apenas a unidade da região central de Cuiabá continuará atendendo o público.

“Nós vamos intimar a Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), que é a agência fiscalizadora no contrato de concessão da Águas Cuiabá, ela não pode permitir que esse Call Center continue lá em Bauru. E vamos convocar os diretores da concessionária para darem explicações do porquê terem desativado lojas e transferido o Call Center”, disse o parlamentar.

A Comissão foi criada em maio deste ano com o intuito de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvido na denúncia de aumento de 4, 602% da taxa de esgoto, que passou a representar 90% da tarifa de água.

A primeira reunião da Comissão já foi realizada e foram requisitados documentos da Secretaria de Meio Ambiente, Arsec, Procon e Águas Cuiabá. A partir daí a investigação deverá passar para a fase de oitivas.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Sargento Joelson (PSC) e Vinicius Hungueney (PP) como relator e membro, respectivamente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *