Márcia Pinheiro recebe primeiras-damas para tour

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu mais de 20 primeiras-damas do interior de Mato Grosso, nesta segunda-feira (18), para conhecer as principais instalações do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho – e apresentar os projetos sociais em destaque na Capital.

O encontro promovido pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama fez parte da programação da inauguração do maior complexo hospitalar do Centro-Oeste onde os prefeitos e, consequentemente, primeiras-damas foram convidados para a sexta e última etapa do HMC.

De acordo com Márcia Pinheiro, a ocasião é uma grande oportunidade para mostrar os avanços de Cuiabá nos últimos anos, sobretudo na área social qual tem atuado em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

“Convidamos as nossas colegas primeiras-damas para uma tarde agradável e assim mostrar a tradição cuiabana de hospitalidade. A intenção é mostrar um pouco do nosso trabalho, os programas de sucesso como o Qualifica Cuiabá 300 anos e a nova roupagem que empregamos no programa Siminina, além de fazer um tour no HMC pelas principais alas, sobretudo as que mais impactam socialmente a população”, explicou.

Após se impressionarem com a estrutura do HMC, as primeiras-damas aplaudiram a apresentação dos resultados do Qualifica 300, como é popularmente conhecido, o qual foi o destaque por se considerado a principal política pública do município voltada à mulher.

“Estou muito gratificada por ter recebido esse convite. Foi um prazer muito grande, estou encantada porque tive a oportunidade de conhecê-la bem de perto. Já a admirava e hoje foi muito especial pela entrega do hospital que era o sonho de toda população. A gente vê muito carinho, amor e para nós dos municípios distante também será muito importante. Os projetos dela então é uma maravilha, eles já se prontificaram em ajudar a implantar e tenho certeza que será muito importante”, avaliou Regina Célia, primeira-dama de Porto Estrela.

Os projetos sociais desenvolvidos em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá sob idealização da primeira-dama tem sido cases de sucesso com reconhecimento nacional, no caso do Qualifica 300.

O Aquece Cuiabá, maior campanha de arrecadação de cobertores do Centro-Oeste, serviu de modelo para alguns municípios do interior como São Pedro da Cipa, região Sudeste de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *