ALMT - Posto TRE - Abril

Mais de 13 pessoas fazem prova do seletivo da educação

No próximo domingo (1º), serão realizadas as provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária da Secretaria de Educação para o ano letivo 2020. Na quarta-feira (27), o Instituto Selecon liberou o acesso dos candidatos ao Cartão Confirmação de Inscrição (CCI), no site selecon.org.br.

No documento, os candidatos têm acesso às informações sobre locais e horários das provas. Para os candidatos às funções de nível superior, o exame terá início às 9h. Já para os inscritos as funções de nível médio e médio técnico, o início da prova será às 15 horas.

O candidato deverá comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência, levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação, com fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

“Aconselho aos candidatos dormirem cedo no dia anterior à prova, para evitarem indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia”, orienta Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon.

Segundo informações do organizador, todas as etapas do processo seletivo são monitoradas por uma equipe de segurança especializada para garantir a segurança e a isonomia do certame. “A cada etapa, novas medidas são adotadas de acordo com a necessidade”, explica Marcus São Thiago.

Prova

Ao todo, 13.334 candidatos estão aptos a realizar a prova, que será composta por 20 questões de múltipla escolha e terá caráter eliminatório e classificatório. Para não ser eliminado é preciso que o candidato obtenha  no mínimo, 50 pontos, dos 100 possíveis. Os gabaritos serão divulgados a partir das 19 horas do domingo, 1º de dezembro, no site do Selecon, e o prazo para recursos é dia 2 de dezembro.

O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 10 de dezembro e resultado final da prova objetiva para o dia 12 de dezembro, quando sairá também a convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 8 de janeiro.

O processo seletivo visa preencher 2.231 vagas temporárias e formar cadastro de reserva em diversas funções de níveis médio, médio técnico e superior, com vencimentos que variam de R$ 1.198,96 a R$ 3.567,59.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que as contratações deverão ter início logo após a divulgação do resultado final do processo seletivo. “A convocação dos candidatos classificados está prevista para logo após o dia 8 de janeiro de 2020. É importante que os candidatos classificados acompanhem a divulgação dos editais de convocação, no site da Prefeitura de Cuiabá. Essas convocações ocorrem durante todo o prazo de  validade do certame, sendo possível que sejam convocados candidatos listados no cadastro de reserva, caso haja a necessidade por parte do poder público e já tenham se esgotado as convocações anteriores”, explicou ele.

Serviço

Processo Seletivo – Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá

Vagas: 2.231 imediatas e Cadastro de Reserva

Escolaridade: Médio, Médio Técnico e Superior

Prova objetiva: 1º de dezembro. Provas para as funções de nível superior, o exame terá início às 9h e para os inscritos as funções de nível médio e médio técnico, às 15 horas.

Informações: www.selecon.org.br

Posto de Informações – SELECON: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856, sala 403, Jardim Aclimação, Cuiabá-MT, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): 0800 799 9905 – (65) 3653 0131 – (21) 25329638, (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *