https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/1-5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NAS REDES SOCIAIS

Deputados denunciam pesca predatória e falta de fiscalização

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Deputados estaduais estão usando suas redes sociais para denunciar pesca predatória em período de piracema em Cuiabá.

No seu Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) postou um vídeo onde é possível ver dois homens com uma rede de pesca, no meio do Rio Cuiabá. Já Elizeu Nascimento (DC) critica “inoperância do Estado”.

Em seu post, Riva disse ainda que vai conversar diretamente com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre este crime, e ressalta que uso da rede não é permitido. (Veja o post no final da matéria)

No vídeo é possível ouvir um homem repudiando a ação de outros dois que praticavam o crime no meio do Rio Cuiabá. “Centro de Cuiabá, gurizada, alá ó, olha o tamanho do lance de rede que o V$**#@ está soltando”.

Já Nascimento (DC) fez sua denúncia em seu Instagram, pediu mais fiscalização por parte do Estado, já que para ele, a realidade é de inoperância nas fiscalizações.


“FISCALIZAÇÃO JÁ
O governo do Estado de Mato Grosso quer fechar a pesca por 05 anos dizendo que é para proteger o rio e aumentar nossos peixes, mas na verdade eu sempre defendi e apresentei um projeto substitutivo de aumento de fiscalização, governador Mauro Mendes o que nossos rios precisa é de FISCALIZAÇÃO E REPOVOAMENTO DOS RIOS, ai esta a realidade da inoperância do Estado que não fiscaliza, em plena piracema o cidadão praticando pesca predatória embaixo da ponte Sérgio Mota, pescador amador não é culpado disso, culpado é o próprio Estado que não FISCALIZA!
DIGA NÃO AO COTA ZERO DA PESCA!”


Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *