https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/homenagem-vg-4.jpg

SEGURANÇA

Redução de índices criminais e ações sociais marcam celebração do 30º aniversário do 4º Batalhão

Além da redução dos índices de criminalidade em 2019, o 4º Batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande celebra nesta quinta-feira (30.01), em seu 30º aniversário, os bons resultados no número de prisões, apreensões de droga e armas, recuperação de veículos roubados, entre outros.

No ano passado, a área de atuação do Batalhão apresentou redução de 38% nos casos de homicídios e de 10% nos de furto. O 4º BPM prendeu 1.263 pessoas em flagrante delito e 175 com mandados de prisão em aberto. Também apreendeu 153 armas de fogo e recuperou 367 veículos roubados.

Esse Batalhão é a mais antiga unidade da Polícia Militar de Várzea Grande. Foi criada por decreto governamental em 1990, a partir de uma Companhia de PM que existia no mesmo endereço, a Avenida Filinto Muller, no centro da cidade.

Na solenidade de celebração o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista, destacou o empenho dos policiais na segurança dos 224 mil moradores dos 136 bairros que estão sob a jurisdição da unidade.

“Sabemos que os resultados, produtividade e redução dos índices criminais, não seriam alcançados sem muito trabalho e dedicação”, disse. “Nada faríamos sem a tropa”, assinalou. Januário também citou os projetos sociais que desenvolvem, o ‘4º Bravo Lutas’ e o ‘Guardião Escola’. O primeiro atende 130 crianças e adolescentes com três modalidades esportivas – karatê, judô e jiu jitsu. Já o segundo oferece policiamento, educação e orientação na prevenção às drogas e violência em escolas.

Sd Elias/PMMT

Para o comandante da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, essa queda nos índices criminais e a produtividade operacional são resultados excelentes dentro do Sistema Estadual de Segurança Pública. “É resultado de muito trabalho, de planejamento e das ações de uma tropa motivada. Parabéns a todos os policiais”, completou Assis.

O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, enfatizou que a redução no número de homicídios em Várzea Grande, da ordem de 38% em 2019, é a maior dos últimos 10 anos. “Fiz questão de participar desse evento, o 4º Batalhão é uma unidade que apresenta números excelentes”, observou Bustamante.

O senador Jayme Campos, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o comandante do 2º Comando Regional, coronel Marcos Sovinsk, entre outras autoridades civis e militares participaram da solenidade e estavam entre os homenageados com uma réplica do brasão do 4º BPM.

Sd Elias/PMMT

 O comandante geral coronel Assis, o senador Jaime Campos e o secretário de Segurança Alexandre Bustamante estavam entre os homenageados(foto: Sd Elias/PMMT)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de fevereiro de 2020 às 13:56:32