https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/237524.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA

Ulysses deixa o Democracia Cristã e vai comandar o Social Liberal de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fablicio Rodrigues

O deputado Ulysses Moraes decidiu deixar o Democracia Cristã (DC) para comanda o Partido Social Liberal de Mato Grosso (PSL-MT), o convite para a mudança de partido foi da deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal, e do senador Major Olimpo.

Ulysses afirmou que vai continuar com os mesmos princípios, que não usa o fundo eleitoral e defende o modelo de candidatura independente.

Ele e seus aliados entram no lugar do deputado federal Nelson Barbubo, que irá acompanhar o presidente Jair Bolsonaro no Aliança pelo Brasil.

Apesar de mudar de partido, Ulysses não perderá o mandato, isso porque a decisão foi tomada em conjunto com os ex-dirigentes do Democracia Cristã que também passam a integrar a diretoria da legenda.

O PSL

O PSL disse que o senador Major Olimpo relatou o quanto o jovem deputado Ulysses Moraes é promissor, ressaltou que foi a campanha mais barata da história, sem utilização de dinheiro público e chegou até a defender sua candidatura à Senado.

O deputado Nelson Barbudo perde o comando do partido que agora estará com Aécio Rodrigues na presidência e Ulysses Moraes na diretoria. O presidente defende que a política passa por mudanças e é preciso apoiar a nova política.

Janaína Paschoal é a autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e deputada mais votada da história de São Paulo, e o Major Olimpo é um dos líderes do grupo Muda Senado que vem lutando a favor da prisão em segunda instância.

Após o anúncio da filiação de Ulysses, o deputado Silvio Fávero que era vice-presidente do PSL disse que já não comanda mais a legenda no estado.

O PSL ainda conta agora com 03 estaduais – Delegado Claudinei, Ulysses Moraes e Silvio Fávero, até a criação do novo partido do presidente Bolsonaro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *