https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/coronavirus-equipe-medica-de-hospital-em-wuhan-na-provincia-de-hubei-na-china-atende-paciente-1580430964356_v2_900x5061.jpg

ALERTA

Homem com sintomas do coronavírus em Mato Grosso passa por exames

MONTAGEM

Um homem do município de Alto Taquari (480 km de Cuiabá) preocupou a Secretaria de Saúde de MT por apresentar sintomas parecidos com o coronavírus.

Segundo informações, o paciente viajou até a Itália, país que vem registrando altos números de casos da doença. Lá, o número de mortos pelo vírus chega a 12.

O caso foi notificado à Secretaria de Saúde, o órgão trata a situação com cautela e, até o momento, não foi considerado um possível caso de coronavírus.

Mas o homem está em isolamento na sua residência sendo monitorado, e seus exames já foram enviados a São Paulo. Ele aguarda resultado que definirá se o mesmo possui ou não a doença.

Esta é a segunda vez que aparece um caso suspeito da doença no Estado, anteriormente, uma mulher, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), que esteve na Ásia, também apresentou sintomas semelhantes, mas foi descartado.

Em São Paulo, um homem de meia idade que esteve na Itália, recentemente, teve a doença confirmada. O caso foi divulgado nesta terça (25).

Ele está isolado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, e o Ministério da Saúde monitora outras pessoas que estiveram com o paciente nos últimos dias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de fevereiro de 2020 às 17:17:17
  • 27 de fevereiro de 2020 às 12:53:26