https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/c1bb2d9466e2f370f971a8b770cd22f5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NO BAIRRO TRÊS BARRAS

Inauguração da unidade do Instituto Reação em Cuiabá

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Reação, organização que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do judô e da educação, inauguram oficialmente seu polo em Cuiabá (MT), o primeiro fora do Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de março, às 9h.

O centro de treinamento foi construído na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Firmo José Rodrigues, localizada no bairro Três Barras, no terreno cedido em contrapartida pela Prefeitura de Cuiabá.

Com a conclusão das obras, iniciadas em maio de 2019, será possível ampliar o atendimento para cerca de 200 crianças.

O centro de treinamento tem 250 metros quadrados de área construída e um tatame olímpico de 192 metros. A unidade conta com banheiros masculino e feminino, sala de administração, depósito e mezanino.

Para sua construção foram utilizados materiais adequados à prática do esporte além de telhas termo acústicas, revestimento de primeira, e outras novidades na área desportiva e recreativa.

A cerimônia de entrega da obra terá a presença de Flavio Canto, fundador do projeto e o medalhista olímpico, David Moura, que será o embaixador do projeto na unidade.

O banco BV, que desde 2018 apoia atletas de alto rendimento e institutos que unem o esporte à educação, parceiro do Instituto Reação no Rio de Janeiro, foi um dos parceiros no novo projeto.

A expectativa é de que no novo centro de treinamento sejam desenvolvidos programas como o Faixa Preta, inteligência sócio emocional no esporte, de apoio às mães e mulheres, além de um programa de revelação de talentos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *